News

Dez16

Indonésia & Singapura

Canvas Roteiros

Primeiramente gostaria de desejar Feliz 2015 a todos!!
Acabei de chegar de uma viagem incrível de Reveillón e gostaria de compartilhar minha experiência com vocês. Queria passar a virada do ano na Ásia de qualquer jeito! Porém tinha um empecilho no caminho: TEMPO! Tinha apenas 08 noites para aproveitar e mesmo sabendo que não era a melhor época para o destino escolhi a Indonésia, ilha de Bali. Saímos no dia 25 e o voo foi bem pesado, como eu queria conhecer também Singapura a rota ficou bem longa, foram 31 horas exatas desde a saída em Guarulhos até a chegada em Denpasar. Nosso precioso tempo ficou dividido entre 5 noites na ilha e 3 em Singapura. Foi bastante difícil escolher o hotel em Bali, pois a ilha tem muitas ofertas de hospedagem de alto padrão – confesso que até me surpreendeu e fiquei horas pesquisando e tentando enquadrar no nosso gosto também, o que é mais importante do que ler opiniões diversas na internet. Na verdade queria mesmo ficar em um dos resorts da rede Aman.

Como a rede tem 3 resorts na região foi difícil escolher. Por fim como AMO praia resolvi me hospedar no AMANUSA, que fica na praia de Nusa Dua. O hotel foi simplesmente incrível em todos os detalhes, desde a recepção – a fila do visto era gigante para ingressar no país e nos buscaram na porta do avião e é claro, passamos sem fila alguma. O carro que nos buscou ofereceu toalha e bebidas geladas, petiscos, WIFI e um iPod recheado de músicas. O quarto era simplesmente maravilhoso, com varanda, day bed, outdoor shower e muitos mimos como champagne, cartinha, chocolates e muito carinho. Um detalhe que realmente me tocou: tocava uma música de natal no quarto, fez tudo parecer mágica. Como ninguém é de ferro descansamos no dia da chegada por mais de 12 horas seguidas. Mas acordamos com a melhor sensação do mundo no dia seguinte, a cama maravilhosa, a paz do local, privacidade e canto dos pássaros. São tantos os detalhes que fica impossível descrever todos, porem há dois pontos que eu gostaria de falar: as excursões Aman são fantásticas. Fizemos um tour nos templos sagrados e na minha opinião foi o ponto forte da viagem. Nos vestiram com roupas balinesas e fomos conhecer alguns templos. Como muitos turistas vão com qualquer roupa nestes lugares, nós conseguimos entrar em locais onde ninguém mais entrava, apenas os locais, pois estávamos com as vestimentas apropriadas. Entramos e rezamos em diversos templos e realmente foi possível conhecer muito sobre a cultura balinesa. Outro ponto forte da experiência Aman foi o jantar privativo na praia que solicitei com um mês de antecedência, pois é super concorrido. Eles montam um “set up” na praia a luz de velas, com todo o requinte e sofisticação. Um dia antes, o chef nos surpreendeu na praia e nos perguntou sobre o cardápio que o que gostaríamos de provar naquele jantar especial. Chegando à praia foi emocionante. O jantar estava maravilhoso, a mesa, o cardápio com nossos nomes impressos e música romântica de excelente gosto apenas para o casal. O chef cozinhando para nós, veio nos cumprimentar e atenção mais do que especial naquela noite. Finalizamos o ano realmente com chave de ouro.

Para a virada, queria algo mais agitado, então agendamos um jantar e balada no hotel W em Seminyak. Estava tudo maravilhoso, boa comida, bebida, DJs, champagne e muitos, muitos fogos.

Partimos no dia 01 mesmo para Singapura. Linda cidade, super moderna e muito organizada. Ouvi dizer que duas noites eram suficientes mas ficamos 4 dias inteiros e mesmo assim não fizemos tudo. Adorei o museu Asian Civilization que conta um pouco da cultura da Ásia, de como Singapura foi formada e um pouco sobre a miscigenação do país. O centro de tudo em Singapura é o Marina Bay – um complexo de hotel e shopping com diversas atrações que é um must do. Mas para hospedagem a melhor opção é sem dúvidas o Mandarin Oriental. Super bem localizado, foi um dos primeiros hotéis e tudo na cidade foi acontecendo em volta dele, o que deixou a vista incrível dos quartos do hotel. No Mandarin encontramos restaurantes maravilhosos e a piscina do hotel era super badalada. Conhecemos muito da cidade e adorei o bairro Chinês, mas também conhecemos o bairro indiano e árabes com seus templos e mesquitas. Realmente uma cidade que tenho certeza que voltarei, ela torna a conexão muito agradável e deixou com gostinho de quero mais, muito mais Ásia.

Nov15

Praias italianas

Canvas Roteiros

Com inspiração no verão europeu, a Canvas selecionou algumas das mais belas praias deste imenso continente.

Quando você pensa em Itália, a idéia de brisa do mar azulado e areia branca ainda não invade a sua mente? Pois após essa seleção de praias na costa italiana, você vai alterar seu conceito. Desde a Sicília a Liguria, segue abaixo uma seleção de 12 das mais belas praias italianas, algumas páreas até mesmo para a Polinésia Francesa, outras com impressionantes vistas através de penhascos. Enjoy iy!

Calábria – Marasusa

Localizada na Linda cidade Tropea, denominada “A costa dos Deuses”, é a jóia da Calábria, com cenários dramaticos entre penhascos, areias brancaas e água calma cristalina.

Cala Granada – Sardinia

No arquipélago de Madalena, encontramos o “Tahiti” europeu. A paisagem não é como as outras praias repletas de penhascos, aqui encontramos uma extensa faixa de areia branca e águas azul-turquesa perfeitas para a prática de snorkel.

Cala Pulcino – Sicília

A pitoresca Cala Pulcino fica em Lampedusa, a maior ilha italiana. O acesso é difícil, você tem que percorrer por cerca de meia hora a vegetação densa e as pedras e rochas do local. Mas, depois você é recompensado com este visual, com azul do Mar Mediterrâneo parecendo não ter fim.

Cala Granada – Sardinia

No arquipélago de Madalena, encontramos o “Tahiti” europeu. A paisagem não é como as outras praias repletas de penhascos, aqui encontramos uma extensa faixa de areia branca e águas azul-turquesa perfeitas para a prática de snorkel.

Chiaia di Luna – Lazio

Um dos cenários mais belos da Itália. Em forma de meia lua e com rochas derivadas de atividades vulcânicas, fica localizada em Ponza, no arquipélago Pontine, que esbanja outras maravilhas.

Riva di Ugento – Puglia

Esta praia pode não ter o glamour de Cala Granara ou o drama de Chiaia di Luna, mas ainda assim é incrível. Apresenta uma beleza rústica, pouco explorada por turistas.

Spiaggia Delle Due Sorelle – Marche

Esta praia fica na espetacular Riviera del Conero, acessível apenas com barco partindo do porto Numana. O mar verde Esmeralda Adriático oferece a melhor vista deste paraíso, pois podemos observar os penhascos brancos de Monte Conero.

Monterosso al Mare – Liguria

Parte da Cinque Terre, esta praia pode ficar um pouco lotada nos meses de verão com turistas, o que não impede de apreciarmos cada detalhe. A água é quente, e a praia apresenta um calçadão logo atrás da faixa de areias douradas.

Cala di Volpe – Sardinia

Localizada na ilha Smeralda, uma das mais pitorescas e caras de todo o país, esta praia é famosa por sua água cristalina e por seu hotel Cala di Volpe Resort.

Spiaggia di Sansone – Tuscany

A ilha de Elba é famosa por suas belas praias, mas a Sansone é com certeza a que está no topo da lista, com uma das águas mais transparentes que você já viu. O mar é também raso, o que a torna favorita para crianças e famílias.

Scala dei Turchi – Sicily

Com bela paisagem de penhascos na costa de Realmonte, o visual proporcionado é admiravelmente cênico. As areias cor de bronze em contraste com o azul do oceano e o cinza das montanhas é famoso por seu um dos lugares mais naturalmente belos do país.

Casa Marinella – Sicily

A Sicília domina a lista com as mais lindas praias do país e não é difícil sabermos o porquê. Cala Marinella é outra maravilha com areias brancas em meio a incríveis penhascos em um local preservado no golfo de Castellammare.

Nov15

Biarritz – França

Canvas Compras

A marca basca Jean-Vier chega ao Brasil no Shopping Cidade Jardim em São Paulo a partir de novembro. Com produtos sofisticados para a casa, o mix é rico em cores vibrantes, listras e linho.

Entre o Oceano Atlântico e os Pireneus, no sudoeste da França, está localizado o pequeno vilarejo de Saint-Pée-sur-Neville, que abriga uma das maiores tradições do povo basco: tecidos de linho feitos artesanalmente com as cores que representam a região. Há pouco mais de 30 anos, nascia a Jean-Vier, responsável por manter esta história e divulgá-la para o mundo.

A história da Jean-Vier está enraizada no povo basco e em sua cultura, tanto que as toalhas de linho acompanham este povo desde o início de sua existência. As toalhas têm como origem a manta dos bois, que os protegia dos efeitos dos raios solares. Elas eram grandes retângulos de linhos bordados com sete listras nas cores azuis, verdes ou vermelhas, que simbolizavam as sete províncias do País Basco.

Combine sua viagem a França com uma visita a este incrível vilarejo dos Pirineus, Saint Jean de Luz, e uma estadia no luxuoso balneário de Biarritz.

Em Biarritz, hospede-se no hotel que era antigamente um palácio construído pela Imperatriz Eugénie, Hotel du Palais. O magnífico hotel oferece 2 piscinas grandes, além de Spa e academia, que inclui Hammam (banho turco), banheira de hidromassagem e tratamentos com massagem. Você estará a 2 minutos a pé do cassino, e a 10 minutos do centro da cidade. O campo de golfe Biarritz-Le-Phare fica a 10 minutos de carro do hotel. O Aeroporto Biarritz-Anglet-Bayonne está a 3 km da propriedade.

Instagram: @jeanvierbrasil