News

Mar

Austrália

Canvas Roteiros

 

 

A Austrália pode ser muito famosa por suas praias, mas esta ilha tem muito mais a oferecer. Você pode experienciar uma das vidas selvagens mais especiais de todo planeta, além de usufruir de uma cena gourmet vibrante, graças aos cursos de água pura e à natureza intocada.

Assim como os habitantes dessa ilha você vai descobrir a combinação das diferentes culturas e inúmeros prazeres entre desertos, recife de corais aborígenes e florestas selvagens. A Austrália o recebe de braços abertos e o convida a viver essa experiência com todos os seus sentidos.

 

 

Jul

Costa Amalfitana

Canvas Roteiros

Imagine um lugar paradisíaco e romântico onde paisagens de tirar o folego e charmosas cidades surpreendem a todos. Esses são somente alguns adjetivos e características, dentre milhares, que podemos descrever a deslumbrante Costa Amalfitana ou Costa Amalfi. A famosa costa italiana fica localizada a aproximadamente 75 km da cidade de Nápoles e o que a torna mais especial são as vilas e as cidadezinhas empoleiradas ao longo de cadeira de montanhas, penhascos e grandes formações rochosas. Junto a isso há um tranquilo mar verde-esmeralda, cenário perfeito para momentos especiais como a sua Lua de Mel. 

Confira algumas cidades imperdíveis

 

Positano

Famosa pelas cores pasteis predominantes nas suas construções, Positano encanta a todos com suas ruas e vielas. Nos anos 50 era o ponto de encontro de artistas e celebridades e hoje ainda mantem esse ar de glamour, mas sem perder sua essência. Não deixe de visitar e descansar na praia Spiaggia Fornillo e comer no Al Palazzo Ristorante.  Você também pode pegar um ferry e passar o dia na ilha de Capri e  conhecer a Grotta delle Matera.

 

Amalfi

É uma das cidades mais antigas da costa e se destaca pela sua igreja de Sant’Andrea do século X. O acesso a catedral é feita por uma escadaria de mais de 60 degraus com arquitetura árabe, barroca e bizantina. A Piazza Del Duomo é um ótimo lugar para um café e apreciar a cidade.

 

Vietri Sul Mare

Famosa por suas cerâmicas e azulejos

 

Ravello

Famosa por ser a cidade da música e dos seus festivais de verão. Para quem tem folego e disposição há uma trilha (Via Neville Reid) que liga as cidades de Amalfi (fica na encosta) e Ravelo (topo do penhasco).

 

 

Outra dica imperdível: não deixe de alugar um carro e passeie pelas sinuosas estradas da costa. Comece por Positano e vá parando nas encostas e vilas, passando por Praiano, Minori, Cetara e Vietri Sul Mare até chegar à cidade de Salerno - “fim da Costa Amalfi”.

 

Mai

Evento CASAR 2016

Canvas Roteiros

Olha que bacana nosso estande no evento CASAR 2016, que foi realizado nos dias 19 a 22 de maio, no Shopping JK Iguatemi.

O tema foi África do Sul, e a Canvas estava divulgando os hotéis da incrível rede Sun International, como o Sun City,

Table Mountain, The Maslow e o espetacular SABI SABI. 

 

16 Out

Babymoon

Canvas Roteiros

A famosa viagem que os casais planejam fazer antes da chegada do bebe. Muitos casais aproveitam o momento para ficar a sós como uma lua de mel antes da chegada do primeiro filho. Um destino popular entre muitas celebridades e americanos é o Caribe. Com muitas ilhas para escolher, sol garantido, mar azul e areia branquinha tornam o destino favorito para quem quer descansar e fazer absolutamente nada ideal!! Há também casais que optem por um destino que dificilmente vão poder conhecer assim que o bebe chegar, que não seja tão legal para ir com crianças.

Mas recomendamos sempre consultar o obstetra, para saber exatamente o melhor período para a viagem. No geral as grávidas podem viajar até a 30 semanas de gestação tranquilas. É importante também avisar ao médico e solicitar uma carta de autorização de viagem, para apresentação no balcão da cia aérea. E última observação: emitir um seguro viagem que dê cobertura a gravidez é obrigatório. Converse com um especialista.

Eu escolhi Turks & Caicos e Miami para minha Babymoon e foi maravilhoso. Lá tinham muitas mulheres grávidas e foi realmente perfeito para descansar. Claro, a rápida passagem por Miami foi essencial para as compras do bebe. Encontrei muitas idéias no blog Vestida de Mãe da Fernanda Floret e voltei com a mala cheia e corpo e cabeça descansados!

 

Julieta Hatty Saba

jul06

Vigo - Espanha

Canvas Roteiros

Situada na Galicia, região noroeste da Espanha, Vigo não é uma cidade popularmente conhecida aqui no Brasil. Apesar disso, a cidade esta entre uma das mais antigas da Espanha e é considerada de imensa importância, pois é o maior centro Europeu de porto pesqueiro do mundo. Quem busca degustar do melhor que o mar tem a oferecer, sem duvidas deve agendar uma ida para essa cidade e aproveitar de seus inúmeros restaurantes excepcionais.  

Recentemente foi inaugurado o AVE (trem bala) com o trecho Vigo – Santiago de Compostela, que traz aos visitantes da cidade um conforto em poder visitar a mundialmente famosa catedral de Santiago em apenas 50min. O próximo passo será a inauguração do trecho Vigo – Madrid.

Caso queira aproveitar o dia na praia, Vigo oferece inúmeras praias, porem se quiser conhecer a praia de Rodas, considerada em 2007 a melhor praia do mundo, é só pegar um catamarã para as Ilhas Cíes e aproveitar o dia lá.

 

 Frederica Krull

 

24 jun

Domaine de Verchant Hotel & Spa

Canvas Roteiros

Este hotel e SPA é um Relais & Châteaux 5 estrelas situado em Montpellier ao sul da França. Ele é composto de 26 quartos que casam o estilo contemporâneo com as características seculares. Sem dúvida um hotel de altíssimo bom gosto composto de muitas peças de design italiano rodeado pela paisagem campestre da região. O hotel é rodeado por uma vinícola própria de 17 hectares com mais de 3 tipos de uvas que traz um charme ainda maior para este casarão. Se não bastasse o cenário, as acomodações e o incrível SPA, a cozinha desse hotel é simplesmente fenomenal. Durante o jantar você irá experimentar o melhor que a alta gastronomia da cozinha francesa tem a oferecer, e ao acordar será surpreendido por clima familiar com pães de fabricação própria e crepes feitos na hora.

Sem dúvida alguma, todos deveriam tirar uns dias de férias e passar uma temporada neste hotel, seja verão ou inverno não existe como não se encantar.

Frederica Krull

02 jun

CASAR 2015

Canvas Roteiros

CASAR 2015 em São Paulo no Shopping JK Iguatemi

 

A Canvas Travel estava presente no evento mais TOP de casamentos do Brasil, o EVENTO CASAR, fizemos um estande lindo com as queridas arquitetas Caroline Ficker e Stefanie Samara. Quem passou por lá pode concorrer ao Concurso Cultural da Canvas, em que o pedido de casamento mais original ganhou uma viagem para Maldivas & Omã com a rede Six Senses, que está em parceria com a agência.

O EVENTO CASAR aconteceu de 21 a 24 de maio e ano que vem tem mais!

Julieta

abr 07

Lua de Mel em Turks & Caicos, por Renata Floret

Canvas Roteiros

Nós escolhemos o destino de nossa Lua de Mel com muito carinho, íamos para o México. Poucas semanas antes de nossa viagem um furacão atingiu a área que ficaríamos hospedados e a Canvas foi incrível, nos deu todo o suporte que precisávamos para escolhermos um novo destino "as pressas", tão lindo quanto Los Cabos, além de acertarem todos detalhes das mudanças! Não sei o que seria de minha Lua de Mel se não fosse a paciência e ajuda da Julieta! O novo destino foi Turks & Caicos e Miami. A viagem teve duração de 12 dias em novembro, ficamos hospedados no Grace Bay Club em Tirks & Caicos e Surfcomber em Miami.

O Grace bay Club é um super resort de luxo, lindo! Os quartos enormes e de mármore, bonitos e confortáveis. Assim que chegamos no aeroporto fomos recebidos com água e direcionados para o transfer. Ao chegar no hotel, fomos direcionados para os lounges da recepção, já nos serviram o Welcome Drink e a recepcionaista veio até nós para fazermos o check-in, nos lembrando que não deveríamos nos preocupar com nada pois estávemos de férias! Todo Staff é incrível, super simpáticos e o serviço de concierge é excepcional. Nós recebemos um celular e fomos apresentados ao nosso personal concierge, que ficava à nossa disposição para qualquer coisa que precisássemos. Apesar disso, ele nunca nos ligava, nós que ligávamos para ele quando queríamos, o que achamos ótimo pois nos dava privacidade. No resort, nós amamos as várias atividades aquáticas oferecidas, como Stand Up Paddle, Caiaque, Windsurfe. Cada dia fazíamos uma coisa diferente!

A comida típica de Turks é conchas, preparada das mais variadas maneiras. Sabe escargot? Concha é quase a mesma coisa, mas vive no fundo do mar! Nós experimentamos de duas maneiras diferentes, frita e como salada. Vale a pena experimentar para conhecer, mas não diria que foi meu prato preferido! A refeição mais inesquecível que tivemos foi no Coco Bistro. Lá comemos a melhor lagosta de minha vida!! Realmente maravilhoso! O lugar é lindo, as mesas ficam embaixo de palmeiras, o atendimento ótimo, mas a comida é realmente excepcional! Um achado da viagem foi o Bugaloo's, restaurante local, na praia, sem nenhum luxo, mas simplesmente maravilhoso! Drinks e pratos típicos muito bons, música caribenha tocando ao vivo, tudo sem ser turístico demais, é um local frequentado pelo povo de lá, e nós adoramos! Não deixe de ir ao Fish Fry, que é uma feira com artesanato e cozinha dos restaurantes locais, com muita música. Acontece às quintas-feiras a partir das 18 horas e é uma experiência interessante, principalmente para experimentar os pratos locais a um preço super baixo.

Nunca esqueceremos o tour por North e Middle Caicos, agendado através do concierge do hotel, em passeio privativo. O lugar é incrível, como nunca tínhamos visitado caverna achamos tudo lindo! Depois fomos para uma das praias mais bonitas do mundo, a Mudjin Harbor! Fiquei emocionada ao chegar lá, de tão linda e tranquila que é a praia, de água azul cristalina, areia branca e super exclusiva.

Um dos momentos mais lindos da viagem foi assistir ao pôr do sol na praia Sapadilla Bay, foi simplesmente incrível! Esta é uma praia única, o mar é rasinho e parece uma piscina, e nós víamos o sol se pôr no mar..

Enfim, nossa viagem não poderia ter sido melhor.

 

Renata Floret

mar22

Carnaval na Rússia

Canvas Roteiros

Quando pensei em passar o carnaval na Rússia muitas pessoas falaram que era louca, rs pois fevereiro é o mês mais frio do inverno russo. Fomos em 4 casais para Moscow e St Petesburgh, 3 noites em cada e foi sensacional. A turma era TOP, nos divertimos muito em todos os momentos. Começamos em Moscow, e na verdade tivemos um pouco de sorte pois o inverno não estava tão rigoroso assim. No primeiro dia fomos a praça vermelha - claro, e estava maravilhosa toda coberta de neve! Depois conhecemos o mausoleum de Lenin, o Kremlin e as ruas Arbats.

Uma dica super importante: viajamos com guias desde o início até o fim da viagem, pois a comunicação no país é muito difícil, quase ninguém fala inglês e as pessoas não são dispostas a ajudar! Ficamos no hotel Lotte da rede Leading Hotels of The World em Moscow e ele foi impecável em todos os momentos, desde o check-in. No dia de ir embora, nosso guia nos buscou no lobby às 6 da manhã e o hotel deixou uma cesta para cada um com café da manhã para comermos no trem! Super carinhoso! O ponto forte do hotel foi o SPA balinês. As massagens eram incríveis, a piscina linda, e academia super moderna. 

Pegamos o trem para St Petesburgh que durou aproximadamente 4 horas e foi super rápido, realmente muito bom. Ao chegar na cidade encontramos nossa guia Irina, ela foi muito especial, levou a gente em lojinhas locais muito legais para comprar casacos de pele e matrioshkas, muitas matrioshkas! Uma loja que amei foi a Babochka, que era multimarcas e estava em liquidação pós Natal! St Petesburgh é maravilhosa, repleta de palácios e muita cultura. O Hermitage foi o ponto alto dos passeios, mas próximo a cidade existem ainda diversos palácios que valem a visita. Uma das cidades mais lindas que já estivemos e podemos afirmar que deve estar na lista de todos os viajantes.

 

Julieta Hatty Saba

jan16

Indonésia & Singapura

Canvas Roteiros

Primeiramente gostaria de desejar Feliz 2015 a todos!!
Acabei de chegar de uma viagem incrível de Reveillón e gostaria de compartilhar minha experiência com vocês. Queria passar a virada do ano na Ásia de qualquer jeito! Porém tinha um empecilho no caminho: TEMPO! Tinha apenas 08 noites para aproveitar e mesmo sabendo que não era a melhor época para o destino escolhi a Indonésia, ilha de Bali. Saímos no dia 25 e o voo foi bem pesado, como eu queria conhecer também Singapura a rota ficou bem longa, foram 31 horas exatas desde a saída em Guarulhos até a chegada em Denpasar. Nosso precioso tempo ficou dividido entre 5 noites na ilha e 3 em Singapura. Foi bastante difícil escolher o hotel em Bali, pois a ilha tem muitas ofertas de hospedagem de alto padrão – confesso que até me surpreendeu e fiquei horas pesquisando e tentando enquadrar no nosso gosto também, o que é mais importante do que ler opiniões diversas na internet. Na verdade queria mesmo ficar em um dos resorts da rede Aman.

Como a rede tem 3 resorts na região foi difícil escolher. Por fim como AMO praia resolvi me hospedar no AMANUSA, que fica na praia de Nusa Dua. O hotel foi simplesmente incrível em todos os detalhes, desde a recepção – a fila do visto era gigante para ingressar no país e nos buscaram na porta do avião e é claro, passamos sem fila alguma. O carro que nos buscou ofereceu toalha e bebidas geladas, petiscos, WIFI e um iPod recheado de músicas. O quarto era simplesmente maravilhoso, com varanda, day bed, outdoor shower e muitos mimos como champagne, cartinha, chocolates e muito carinho. Um detalhe que realmente me tocou: tocava uma música de natal no quarto, fez tudo parecer mágica. Como ninguém é de ferro descansamos no dia da chegada por mais de 12 horas seguidas. Mas acordamos com a melhor sensação do mundo no dia seguinte, a cama maravilhosa, a paz do local, privacidade e canto dos pássaros. São tantos os detalhes que fica impossível descrever todos, porem há dois pontos que eu gostaria de falar: as excursões Aman são fantásticas. Fizemos um tour nos templos sagrados e na minha opinião foi o ponto forte da viagem. Nos vestiram com roupas balinesas e fomos conhecer alguns templos. Como muitos turistas vão com qualquer roupa nestes lugares, nós conseguimos entrar em locais onde ninguém mais entrava, apenas os locais, pois estávamos com as vestimentas apropriadas. Entramos e rezamos em diversos templos e realmente foi possível conhecer muito sobre a cultura balinesa. Outro ponto forte da experiência Aman foi o jantar privativo na praia que solicitei com um mês de antecedência, pois é super concorrido. Eles montam um “set up” na praia a luz de velas, com todo o requinte e sofisticação. Um dia antes, o chef nos surpreendeu na praia e nos perguntou sobre o cardápio que o que gostaríamos de provar naquele jantar especial. Chegando à praia foi emocionante. O jantar estava maravilhoso, a mesa, o cardápio com nossos nomes impressos e música romântica de excelente gosto apenas para o casal. O chef cozinhando para nós, veio nos cumprimentar e atenção mais do que especial naquela noite. Finalizamos o ano realmente com chave de ouro.

Para a virada, queria algo mais agitado, então agendamos um jantar e balada no hotel W em Seminyak. Estava tudo maravilhoso, boa comida, bebida, DJs, champagne e muitos, muitos fogos.

Partimos no dia 01 mesmo para Singapura. Linda cidade, super moderna e muito organizada. Ouvi dizer que duas noites eram suficientes mas ficamos 4 dias inteiros e mesmo assim não fizemos tudo. Adorei o museu Asian Civilization que conta um pouco da cultura da Ásia, de como Singapura foi formada e um pouco sobre a miscigenação do país. O centro de tudo em Singapura é o Marina Bay – um complexo de hotel e shopping com diversas atrações que é um must do. Mas para hospedagem a melhor opção é sem dúvidas o Mandarin Oriental. Super bem localizado, foi um dos primeiros hotéis e tudo na cidade foi acontecendo em volta dele, o que deixou a vista incrível dos quartos do hotel. No Mandarin encontramos restaurantes maravilhosos e a piscina do hotel era super badalada. Conhecemos muito da cidade e adorei o bairro Chinês, mas também conhecemos o bairro indiano e árabes com seus templos e mesquitas. Realmente uma cidade que tenho certeza que voltarei, ela torna a conexão muito agradável e deixou com gostinho de quero mais, muito mais Ásia.

 

Julieta Hatty Saba