Galápagos

Galápagos

Faça uma expedição inesquecível por Galápagos em um ambiente descontraído, vivenciando completamente o seu sentido de descoberta e de ligação com a natureza. O navio Isabela II oferece aos seus passageiros todos os aspectos de Galápagos: um contato íntimo com animais selvagens, vulcões ativos, uma reserva marinha grande, conforto, aventura e segurança. Com uma capacidade de apenas 40 passageiros, você tem a sua disposição uma deliciosa cozinha, serviço impecável e excelentes instalações, incluindo uma jacuzzi, sala de fitness, bar e deck para refeições, bebidas e banhos de sol. Sua tripulação permanece praticamente inalterada há anos, para melhorar ainda mais a sua experiência a bordo.

ITINERÁRIO – Saídas às segundas-feiras (5 dias / 4 noites)

DIA 1 – Segunda-feira

Manhã: Baltra e Crateras Gêmeas (Ilha Santa Cruz) : Chegada a Ilha de Baltra e traslado ao Canal de Itabaca para cruzar até a Ilha Santa Cruz em ferry boat. Um trajeto de 30 minutos em ônibus levará os hóspedes até Los Gemelos, impressionantes crateras formadas por depressões no solo vulcânico. Você se impressionará com um grande bosque de scalesia, planta da família dos girassóis que cresce nos nichos das árvores e chega a atingir um tamanho espetacular. Este bosque abriga várias espécies de aves endêmicas como o raro pinzón carpinteiro, uma das poucas espécies no mundo que fazem uso de ferramentas. Visita a Reserva de Tartarugas Gigantes, próxima dali, para observar estes gigantes em seu estado natural. Almoço em um restaurante da área e continuação em ônibus até Puerto Ayora.

Tarde: Estação Científica Charles Darwin e Puerto Ayora Na parte de tarde, visita da Estação Científica Charles Darwin e seu programa de criação de tartarugas gigantes. Há um impressionante bosque de cactos gigantes e muitas aves terrestres. Aqui estão localizados os escritórios principais dedicados à pesquisa, preservação e administração do Parque Nacional. Posteriormente, passeio pela rua principal do povoado de Puerto Ayora e embarque no iate Isabela II. Coquetel de boas vindas e palestra sobre o plano de expedição do dia seguinte e jantar.

DIA 2 – Terça-feira

Manhã: Ilha Santa Fé: Após o café da manhã, desembarque molhado em uma praia de areia branca com colônias de lobos marinhos. Enquanto os machos maiores brigam pelo território da praia, os machos menores se confundem entre as fêmeas para acasalar clandestinamente. Os gaviões de Galápagos se aproximam facilmente e podem ser observados sobre a mata. Os cactos gigantes conhecidos como “Opuntia” fazem jus ao nome, com troncos grossos como os das árvores. Durante a caminhada, nosso objetivo será encontrar uma das grandes iguanas terrestres nativas de Santa Fé. Na praia, oportunidade de nadar e praticar snorkeling ou caiaque. Retorno a bordo para o almoço.

Tarde: Ilha Plaza Sur: Na parte da tarde, desembarque seco no canal de águas turquesa que divide Plaza Sur e Plaza Norte. Uma paisagem muito colorida! Ali contrastam a areia branca brilhante, águas cor turquesa e a lava negra da costa. Algas verdes cobriram as rochas em alguns pontos, e por perto passeiam caranguejos zayapas, de cor laranja intensa. Um pouco acima, um suculento tapete de sesuvium escarlata se estende na base de cactos opuntia, sob cuja sombra esperam pacientemente as iguanas que vão se alimentar destes frutos que caíram. Ao longo da costa encontramos colônias de lobos marinhos, enquanto fragatas, gaivotas e outras aves costeiras sobrevoam nos corredores de ar formados entre as falésias desta pequena e surpreendente ilha. Plano de expedição para o dia seguinte e jantar.

DIA 3 – Quarta-feira

Manhã: Ilha Seymour Norte: Pela manhã, desembarque seco para explorar a costa e o interior da Ilha Seymour Norte, uma das poucas ilhas que submergiram do fundo do mar em Galápagos. A trilha conduz os hóspedes em meio a colônias de atobás de pata azul, fragatas magníficas e gaivotas de cauda bifurcada. Sua costa arenosa está cheia de lobos marinhos de Galápagos e iguanas marinhas. A vegetação consiste em cactos, árvores de Palo Santo e arbustos. Aqui é possível praticar snorkeling ao longo das falésias (apenas para avançados).

Tarde: Las Bachas (Ilha Santa Cruz): Depois da Segunda Guerra Mundial, tropas dos Estados Unidos que estavam acampadas na Ilha Baltra deixaram para trás grandes barcaças (em inglês “barges”) nesta praia, e os habitantes locais adaptaram o termo para “Bachas”. Hoje é um local importante para as tartarugas verdes do Pacífico, que fazem ali seus ninhos. No lado norte da Ilha Santa Cruz visita a uma bela praia de areia branca com várias lagoas de água salgada, onde se alimentam aves como garças e flamingos. Oportunidade para nadar e praticar snorkeling na praia. Plano de expedição do dia seguinte e jantar.

DIA 4 – Quinta-feira

Manhã: Ilha Bartolomé: Desembarque seco na Ilha Bartolomé para uma caminhada até seu topo. Uma boa forma de começar o dia! A ascensão é íngreme, feita com a ajuda de uma escadaria com corrimãos e diversos pontos de apoio que servem como mirantes, e a vista ao finalizar compensam todo o esforço. Posteriormente, passeio em barco a motor ao redor da rocha Pináculo e tempo para desfrutar da praia (desembarque molhado) e praticar snorkeling. Esta pode ser uma boa oportunidade para observar pinguins. Os hóspedes também podem desfrutar de um passeio em bote com fundo de vidro e observar o maravilhoso mundo submarino. Almoço a bordo.

Tarde: Baía Sullivan (Ilha Santiago) À tarde, desembarque molhado em Bahia Sullivan, localizada na costa leste da Ilha Santiago. A caminhada começa em uma praia de coral branco e depois continua sobre um fluxo de lava com menos de 100 anos. É o lugar perfeito para ver e sentir a origem vulcânica de Galápagos e observar em primeira mão a etapa inicial sobre terreno recente de plantas pioneiras e animais. Cenas memoráveis do filme “O Mestre dos Mares” foram gravadas nestas locações. Coquetel de despedida, palestra e jantar.

Consulte a Canvas para maiores detalhes e valores do roteiro.
Veja mais destinos

Confira algumas dicas de destinos

room 3
Atacama - Chile
Saiba+

Embarque em uma aventura para o Chile com a Canvas Travel, e experimente uma terra de paisagens impressionantes e um povo acolhedor.

Clique aqui
room 3
Beach Retreat Experience
Saiba+

Roteiro incrível com a rede hoteleira Six Senses, em duas de suas melhores propriedades: Laamu em Maldivas e Zigh Bay em Omã.

Clique aqui
room 3
Portugal com Elegância
Saiba+
  • 04 noites de hospedagem em Lisboa
  • visita guiada na cidade de lisboa
  • visita guiada, degustação de vinhos
  • trem de Lisboa a Porto em 1º classe
  • hospedagem em Porot por 3 noites
  • motorista privado em Porto
  • visita ao Minho em Porto
  • transfer privados
Clique aqui