Grande Expresso Transiberiano

Grande Expresso Transiberiano

1º dia – sábado, 05 de setembro de 2015 – MOSCOU: Chegada a Moscou. Receptivo no aeroporto internacional. Traslado ao hotel e alojamento. Restante do tempo livre.

2º dia – domingo, 06 de setembro de 2015 – MOSCOU. Pela manhã, city tour pela capital russa. À noite, traslado para a estação ferroviária e embarque no Expresso Transiberiano. Alojamento e partida rumo à Yekaterinburg, primeira parte do percurso de 7.502 km rumo a Pequim. 

3º dia – segunda-feira, 07 de setembro de 2015 – YEKATERINBURG. Dia a bordo do trem. Passaremos por infindáveis paisagens de florestas, lagos e pequenos povoados. Início da noite chegada em Yekaterinburg, capital dos Montes Urais. Alojamento em hotel.

4º dia – terça-feira, 08 de setembro de 2015 – YEKATERINBURG. Pela manhã, chegada em Yekaterinburg. Breve parada e visita panorâmica à cidade que é considerada importante centro econômico, administrativo, histórico e cultural dos Montes Urais. Á tarde visita a Ganina Yama, considerado local sagrado pelos russos. Retorno ao trem, alojamento e partida com destino à Novosibirsk.

5º dia – quarta-feira, 09 de setembro de 2015 – NOVOSIBIRSK. Após cruzar definitivamente a fronteira russa entre Europa e Ásia, chegada à Novosibirsk. Considerada a maior cidade da Sibéria, às margens do rio Ob, Novosibirsk é surpreendentemente estilosa. Fundada em 1898, a cidade não existiria se não fosse em função da ferrovia transiberiana. Chegada ao final da tarde, alojamento em hotel.

6º dia – quinta-feira, 10 de setembro de 2015 – NOVOSIBIRSK. City tour passando pela Avenida Vermelha e pela famosa praça Lênin, com visita ao grandioso Teatro de Ballet e Ópera, com cúpulas prateadas, construção notória, maior que o Ballet Bolshoi, de Moscou. Á tarde, visita ao museu ferroviário, situado nos arredores da cidade, museu a céu aberto com uma coleção de mais de 60 locomotivas movidas a vapor, diesel e eletricidade. Retorno ao trem, alojamento e partida com destino à Krasnoyarsk.

7º dia – sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – KRASNOYARSK. Pela manhã, chegada à Krasnoyarsk, na época soviética fechada para os estrangeiros, hoje recebe visitantes de todas as partes do mundo como importante trecho da ferrovia transiberiana. Às margens do magnífico rio Yenisei, principal rio dos três maiores da Sibéria, com escoamento no oceano Ártico, a cidade se formou a partir de um forte cossaco no século XVII, mas o real desenvolvimento foi impulsionado pela descoberta de ouro no século XIX e pelo crescimento das indústrias durante a Segunda Guerra Mundial, deixando de herança típicos e charmosos prédios de ambas as épocas, espalhados pela avenida principal, a Prospekt Mira. O city tour passará pelos principais pontos históricos e culturais, com uma vista privilegiada da cidade. Retorno ao trem, alojamento e partida com destino à Irkutsk.

8º dia – sábado, 12 de setembro de 2015 – IRKUTSK. Chegada em Irkutsk próximo ao meio-dia. City tour pela cidade, fundada em 1651 como guarnição cossaca e antigo centro administrativo da Sibéria Oriental, canal de permuta de peles siberianas e marfim para a Mongólia, Tibete e China em troca de seda e chá. Continuação do passeio por antigos bairros formados de casas de madeira tradicional siberiana e janelas detalhadamente esculpidas, estilo herdado da aristocracia russa, passando pela principal rua – ulitsa Karla Marksa (Rua Karl Marx), formada de comércios, igrejas e catedrais ortodoxas, pela Praça Kirov e pelo museu dos Decembristas. A seguir, concerto clássico especial na casa do líder decembrista Serguéi Volkonsky. Alojamento no hotel e jantar. Restante do tempo livre.

9º dia – domingo, 13 de setembro de 2015 – IRKUTSK – LISTVYANKA. De manhã, traslado para a estação ferroviária e embarque no trem turístico para Porto Baikal. Durante o passeio, será servido um picnic às margens do lago Baikal, o maior lago do mundo, que corresponde à 1/5 da água total do planeta. À tarde, continuação com passeio pela aldeia Listvyanka, que vive do turismo e da navegação. Situado às margens do lago Baikal, o povoado tem sua maior atração no bairro de Kristovka, com sua pitoresca igreja de São Nicolau, toda construída em madeira. Retorno ao trem e alojamento. 

10º dia – segunda-feira, 14 de setembro de 2015 – ULAN UDE: Chegada pela manhã à capital da república autônoma Buryatia, ainda em solo russo. Com 30% da população sendo proveniente da Mongólia, há uma enorme mistura entre as nacionalidades russa e mongol, com alguns dialetos correntes, porém a língua predominante ainda é o russo. Ulan Ude se encontra 456 km de distância de Irkutsk e é considerada a despedida da Sibéria e uma sensível preparação para a Mongólia e China. City tour pela cidade. No final da tarde, o trem sairá da principal ferrovia transiberiana para seguir a ferrovia transmongoliana, alcançando mais tarde o último posto russo antes da fronteira com a Mongólia, em Naushki, onde serão feitas todas as formalidades aduaneiras a bordo do próprio trem, não sendo necessário deixar as cabines. Continuação da viagem com destino à Ulan Bator.

11º dia – terça-feira, 15 de setembro de 2015 – ULAN BATOR. Pela manhã, chegada em Ulan Bator e city tour pelas principais atrações turísticas da capital da Mongólia, incluindo a praça principal Sukhe Bator e a colina do Memorial Zaisan, dedicado aos soldados e heróis desconhecidos das várias guerras, de onde se tem a melhor vista da cidade. Visita ao mosteiro Gandan, o mais importante mosteiro budista da capital e o segundo maior do país. Almoço. À tarde, visita ao palácio de inverno do Bogd Khan, líder espiritual e temporal dos mongóis até a revolução comunista. O palácio, hoje transformado em museu, tem seis templos em seu território. Alojamento no hotel e à noite será apresentado um show folclórico com músicas e danças típicas mongóis.

12º dia – quarta-feira, 16 de setembro de 2015 – ULAN BATOR – TERELJ – ULAN BATOR. Pela manhã, excursão de dia inteiro ao Parque Nacional de Terelj (a 80 km). Na sequência, será oferecido um espetáculo especial, amostra do festival tradicional mongol “Naadan”. À tarde, retorno a Ulan Bator. Alojamento em hotel.

13º dia – quinta-feira, 17 de setembro de 2015 – ERLIAN. Pela manhã, embarque no trem com destino a Pequim. Neste momento todos os passageiros utilizarão acomodações em vagões privados standard que serão acoplados a uma locomotiva de um trem regular (não há comunicação entre o vagão do trem de carreira com os nossos). Todo o dia a bordo do trem, cruzando o Deserto de Gobi, quarto maior deserto do mundo. A paisagem linear é típica, árida e populada de maneira esparsa. No posto de Erlian acontecerá a pausa para os procedimentos aduaneiros e mudança de trilhos, e continuação a viagem.

14º dia – sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – PEQUIM. Chegada em Pequim à tarde. Visita à Cidade Proibida, complexo arquitetônico onde fica o palácio imperial. Na sequência, ao sul da Cidade Proibida, a Praça Tienamen, conhecida por ser a maior praça do mundo, cenário principal dos acontecimentos políticos chineses e onde se encontra o prédio do Parlamento. Passeio ao Templo do Céu, melhor exemplo de estilo da arquitetura Ming. Alojamento no hotel. Restante do tempo livre

15º dia – sábado, 19 de setembro de 2015 – PEQUIM. Pela manhã, excursão à Grande Muralha, que tem seis mil quilômetros de extensão, um dos monumentos arquitetônicos mais impressionantes construídos em todos os tempos. À tarde, visita ao mausoléu dos imperadores da dinastia Ming e ao bairro olímpico onde será possível tirar fotos do famoso “Ninho dos Pássaros”. Jantar de despedida com pato laqueado.

16º dia – domingo, 20 de setembro de 2015 –PEQUIM. Check-out do hotel até meio-dia, traslado para o aeroporto. Fim de nossos serviços.

 

Consulte a Canvas para maiores informações.

Veja mais destinos

Confira algumas dicas de destinos

room 3
Atacama - Chile
Saiba+

Embarque em uma aventura para o Chile com a Canvas Travel, e experimente uma terra de paisagens impressionantes e um povo acolhedor.

Clique aqui
room 3
Beach Retreat Experience
Saiba+

Roteiro incrível com a rede hoteleira Six Senses, em duas de suas melhores propriedades: Laamu em Maldivas e Zigh Bay em Omã.

Clique aqui
room 3
Portugal com Elegância
Saiba+
  • 04 noites de hospedagem em Lisboa
  • visita guiada na cidade de lisboa
  • visita guiada, degustação de vinhos
  • trem de Lisboa a Porto em 1º classe
  • hospedagem em Porot por 3 noites
  • motorista privado em Porto
  • visita ao Minho em Porto
  • transfer privados
Clique aqui